Balotelli: 'Se eu sofrer racismo novamente, vou deixar o campo' - Portal Geledés

Balotelli: 'Se eu sofrer racismo novamente, vou deixar o campo'

balotlli

O atacante foi alvo mais uma vez, contra a Roma, de cantos racistas vindos das arquibancadas e afirma que não vai mais tolerar os atos preconceituosos.

Após os incidentes no clássico contra a Roma, no qual ele e o seu companheiro de Milan, Boateng, foram chamados de "macacos" em cantos racistas da torcida adversária, Mario Balotelli afirmou que não irá mais permanecer em campo caso os fatos voltem a se repetir. O clube foi punido pela federação italiana.

Durante a partida, que acabou empatada em 0 a 0, o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo por conta dos cânticos.

O atacante, que já foi alvo de preconceito em outras oportunidades, declarou que mudou de opinião e não irá mais permanecer em campo em caso de racismo.

"Sempre disse que se isso acontecesse no estádio, eu agiria como se ninguém estivesse cantando nada e eu não ligasse", disse a CNN.

"Mas agora acho que mudei de ideia um pouco. Se vai acontecer de novo, então vou deixar o campo, porque é muito estúpido".

"Falei com Prince (Boateng). Eu estava prestes a deixar o campo no domingo, mas então eles pensaram que eu estava saindo porque tivemos alguma dificuldade com o jogo, e (me convenceram) que ganharíamos de 3 a 0".

"Eu disse não, é melhor nós jogarmos e eu vou falar. Se não fosse por isso eu teria deixa o gramado", declarou.

 

Fonte: Goal.com

16/05/2013Portal Geledés